CANAL DE DENÚNCIA

Neste espaço você pode realizar uma denúncia anônima de atos ilícitos cometidos por funcionários e administradores da São Vitor que violam a Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção), como:

  • Corrupção
  • Fraude
  • Lavagem de dinheiro
  • Conflito de interesses
  • Assédio moral e sexual
  • Discriminação
  • Conduta/Comportamento
  • Irregularidades em relação à segurança, saúde ocupacional e ao meio ambiente

A denúncia deve conter descrição detalhada dos fatos, com indicação do local e período em que ocorreu. Você pode enviar documentos, fotos e outras evidências que possam contribuir com a análise.

Ressaltamos que a sua denúncia é anônima e você poderá acompanhar o seu andamento por meio do número de protocolo recebido.

Na São Vitor aplicamos as normas de segurança da informação e proteção de dados, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), para garantir que os dados pessoais coletados por meio da denúncia registrada sejam utilizados nos termos da lei e para as finalidades aqui descritas.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como registro uma denúncia?

Você pode fazer a denúncia por meio deste canal. Também disponibilizamos uma urna no espaço físico da São Vitor para que as denúncias sejam registradas de forma anônima pelo preenchimento do formulário físico. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17:30 h, em dias úteis.

2. Quais são os tipos de denúncia que a São Vitor recebe neste canal?

Nós recebemos denúncias de irregularidades cometidas por qualquer pessoa que trabalhe na Empresa São Vitor ou seja seu Parceiro Comercial. Por exemplo, fraudes internas, lavagem de dinheiro, corrupção, conflito de interesses, assédio moral ou sexual, entre outros atos que violem o Código de Conduta Ética.

3. As denúncias são anônimas?

Sim, você não precisa se identificar para fazer uma denúncia.

4. Tenho algum tipo de proteção se eu quiser me identificar?

Sim. Todas as informações que coletamos são confidenciais. Caso você sinta que está sofrendo algum tipo de represália após realizar a denúncia, poderá registrar o ocorrido por meio deste canal para que possamos analisar. Se verificada, a empresa adotará medidas disciplinares.

5. Quais informações devo compartilhar na hora de fazer uma denúncia?

Para que a denúncia seja apurada devidamente, é importante que ela contenha:

  • Descrição detalhada dos fatos
  • Local e período em que a infração aconteceu
  • Informações das pessoas e empresas envolvidas
  • Além disso, você também pode anexar documentos relevantes para a análise e indicar testemunhas.

6. Consigo acompanhar o status da minha denúncia?

Sim, é possível acompanhar pelo número de protocolo que você recebe após fazer a denúncia.

7. O que faço se eu tiver mais informações sobre a denúncia que registrei?

Nesse caso, você poderá acessar novamente este canal e compartilhar as novas informações fazendo referência ao número de protocolo da primeira denúncia. Também poderá registrar as novas informações em papel e depositá-la na urna física disponibilizada na empresa de segunda a sexta, das 8h às 17:30h, em dias úteis.

8. Minhas informações pessoais estão protegidas?

Sim. A empresa São Vitor cumpre todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e legislações correlatas a fim de garantir a privacidade das suas informações.